terça-feira, 10 de abril de 2012

Cachoeira das Orquídeas - Votorantim-SP


Com Destino a uma nova cachoeira, onde tínhamos somente um ponto de referencia, "primeiro respiro da trilha da escadaria, desce a direita" e fizemos isso.. saímos do bombeiro de Votorantim as 8:00 com destino à estrada que da acesso a Represa de Itupararanga (Light), entramos pela portaria da estrada da fazenda situada na parte baixa da subida da Leiteria, fomos ate a entrada da trilha da cachoeira da Escadaria, e à partir desse ponto seguimos nossos pontos de referências, porem tem uma pequena entrada a direita na trilha que aparentava ser muito tentadora, bem a principio era, descemos pela trilha, mas não era muito boa, e acabamos tendo que empurrar e carregar a bike,


















..após sairmos da trilha, seguimos pela estrada e passamos pelo primeiro respiro e pegamos uma pequena entrada e acabamos saindo em uma bifurcação, a direita saia em lugar nenhum e a esquerda voltaríamos a estrada, o que a principio nos decepcionou, pois não tínhamos achado a Cachoeira das  Orquídeas, acabamos voltando para a estrada, porem ao passarmos no caminho de volta ouvimos o som da cachoeira, e voltamos para procurar, e vimos que quando passamos pela trilha não vimos uma pequena saída a direita que dava acesso ao riacho..





 ..deixamos nossas bikes, e fomos a pé pela margem do rio, desviando de alguns galhos, troncos e aranhas (muitas Aranhas),






por fim chegamos na cachoeira!!! muito bonita e fez valer muito a pena a procura!! Continuamos descendo pela margem e achamos mais 2 quedas!!! As cachoeiras são tão bonitas que tentar descrever é complicado, fica mais facil ver pelas fotos!!









Saindo da cachoeira seguimos em direções diferente, Kocão, Kildary e eu (Rodrigo), seguimos pela estrada da fazenda em direção ao Tobogã, e os outros decidiram por voltar por terem compromissos, seguimos pela estrada até chegarmos na portaria da Estrada Bonita, fizemos 3 pequenas trilhas, a que fica proximo a portaria, a trilha do DownHill (que esta praticamente abandonada) e a trilha do Tobogã, pegamos o caminho de volta (em um ritmo forte diga-se de passagem), saimos pela mesma portaria que entramos e fomos em direção a trilha do cipó, fizemos a trilha e fomos embora para nossas casas, porem demos uma parada estratégica para tomar um gelado e doce caldo de cana!.

Bem, esse foi nosso sábado que começou muito bem! Um novo destino e 3 belas cachoeiras!

Abraço a todos, ótima semana e contamos com vocês na próxima trilha.

Portrilhas & Votobikes.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário