google.com, pub-3288766866021009, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Por Trilhas: Pedal: Volta da Estrada do Karafá + Estrada da Penha (PorTrilhas e VotoBikers)

domingo, 26 de agosto de 2012

Pedal: Volta da Estrada do Karafá + Estrada da Penha (PorTrilhas e VotoBikers)

Data: 19-ago-2012

Horário: ±7:30
Ponto de encontro: Corpo de Bombeiros de Votorantim
Destino: Estrada do Karafá + Estrada da Penha
Nível: Nível 3 (médio a difícil pelas subidas)

PorTrilhas e VotoBikers
Fotos por: Kocão, Angelo Giardini e Junior Queiroz


Esse foi um convite do Danilo Camargo, do VotoBikers que a tempos estava planejando esse percurso. Vez ou outra ele perguntava o que eu achava, se o pessoal ia aceitar, ou se eu conhecia o caminho... e eu não conhecia!! Mas o pessoal topa qualquer convite, então era um pedal garantido!!


Bom, depois de partir do tradicional ponto de encontro (Bombeiros de Votorantim) as 7:30, subimos a Av. Sto Antônio... cada um no seu ritmo, respeitando a resistência e o folego de cada um. Fizemos uma parada na frente do Cemitério para contar as almas e seguir o percurso! (rs)


Essa é uma subida forte, mas o melhor (pior) ainda estava por vir... A famosa e temida LEITERIA!
Famosa porque é a subida mais ingreme para se chegar na represa de Votorantim, então, que vai de carro passa por ali e se impressiona... E por esse mesmo motivo, o temor de quem vai de cléta!


Subida da LEITERIA... Porque Leiteria!? Cada um fala uma coisa! Cheguei a ouvir história de que tem esse nome porque na época da escravatura, as escravas precisam descer esse trecho com galões de leite para a famílias dos Donos da Casa.
Não sei se a historia é verdadeira, mas no topo dessa subida, havia realmente uma fazenda que vendia leite a quem fosse lá comprar.


Portaria da fazenda que vendia leite...
...e deu o nome ao trecho! (foto de Angelo Giardini)

Todas as trilhas que percorremos tem um nome devido a alguma particularidade ou coisas encontradas nas trilhas... A Descida do Sofá tem esse nome porque no passado havia um sofá velho que marcava a entrada. Tem a Trilha do Cipó, que no percurso surgem de todos os lados cipós que se não tomar cuidado, pode até prender na bike... Tem a Trilha do Cachorro Morto, Trilha do Bidê, Trilha do Saci... mas isso fica para um outro post!!

Chegando no primeiro topo, aproveitamos o embalo e continuamos, pois ainda tem a segunda parte!! Um trecho de subida tão inclinado quanto o primeiro, porém mais curto...


Depois um trecho plano de asfalto para dar uma respirada e ai sim, estradas de terra!






CHUUTA QUE É MACUMBA!!! rs

... e mais uma parada para recomposição (vulgo comilança)


Este é um percurso de fácil condução, sem necessidade de habilidades técnicas de pedal. As dificuldades eram apenas as subidas, mas a paisagem compensava tudo isso!


                                                          Descidas, sempre bem vindas!!


Pelo jeito, uma recém casada não aguentou a responsa da nova vida e já pulou a cerca!! rs


   Ahhh!!! As descidas!!



Descida da leiteria... Perigosa, mas prazerosa!

Bem, tudo saiu como o planejado!
Não foi um percurso fácil, pois as subidas eram sempre muito íngremes, mas em compensação, as descidas eram nas mesmas proporções!
Mas foi um rolê ótimo com um pessoal muito bom!
Aproximadamente 50Km entre terra e asfalto, em ± 5 horas de pedal!



Postaremos aqui no site e no nosso grupo no facebook as datas, locais e dificuldade dos próximos pedais!

Até o próximo pedal e o próximo post!

Kocão

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário