terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pedal Exploratório #1


DATA: 28-out-2012
HORÁRIO: 8:00am
PONTO DE ENCONTRO: Praça de Eventos de Votorantim
DESTINO: Pedal exploratório, começando na represinha perto da Usina Sta. Helena, depois seguir trilhas perto da APAE-Votorantim
NÍVEL - 2

Verifique a classificação dos níveis


Manhã de domingo de temperatura amena, nos encontramos em Votorantim para fazer um pedal sem destino definido! Chamamos de 'Pedal Exploratório', pois como o próprio nome diz, fomos para descobrir alguma nova trilha para preencher os nossos mapas!




Todos aquecidos, todos preparados.... Tudo certo! Partimos sentido Usina Sta. Helena (Grande fabrica de cimento do Grupo Votorantim) que era o nosso ponto inicial para esse exploratório... e o único conhecido também!



E entre uma pedalada e outra, a gente fica sabendo os segredos dos outros...
Neste pedal, nosso amigo Danilo Bebê mostrou como ele preserva uma barra de chocolate em um dia com sol forte!


Ele coloca o chocolate na caramanhola e congela tudo!! Não é má idéia não! Funcionou!

Bom, depois de alguns Km's pela Av. 31 de março e na sequencia a Estr. Dr. Miguel Affonso Ferreira de Castilho (aquela que vai para o bairro Votocel) chegamos à Sta. Helena e seguimos por uma estradinha na lateral direita dela. Um dos bikers sabia que por ali havia um lago ou represinha, entao fomos até lá. Foi a nossa primeira parada.



Lugar legal, calmo, mas pouco para uma manhã de domingo. Seguimos então sentido a APAE Votorantim, pois ali há uma estrada e alguém do grupo tinha falado que sabia como chegar até uma represa!


Todo mundo reunido de novo. Reservatórios de água já recarregados, uma gancheira desamassada e corpos descansados.... Seguimos o pedal!

Seguimos o caminho. Era uma estrada de terra... parecia seguro!!



Estrada boa, porém curta. Em pouco tempo demos de cara com uma portaria (com vigias!) e não tinha o que fazer. Voltamos um trecho e encontramos uma linha de trem... Qual foi a idéia?? SEGUIR O TRILHO! É LOGICO!!



Não é fácil pedalar sobre os dormentes dos trilhos... mas não é impossível! =D


Primeira parada após alguns Km's sob os trilhos....


Respiramos um pouco, reagrupamos e seguimos...


Nesse trecho que estávamos fazendo, passamos por trás do bairro Votocel, por trás da empresa Votopel (parecia abandonada) e por uma estação de tratamento de água.

Outros tantos Km's depois, o corpo já estava vibrando de acordo com os trancos dos dormentes! Mas ai apareceu um desafio! Atravessar uma ponte ferroviária... Abandonada... E DE MADEIRA!!! Ficamos um pouco preocupados de passar por essa ponte, pois em baixo era só água da barragem ao lado... #TENSO!
Alguns seguiram uma trilha da lateral onde era possível cruzar o rio passando pela água. Outros, seguiram por cima dessa ponte.



É! Ponte legal, paisagem legal, mas algumas madeiras fizeram pequenos estalos com o nosso peso... o negocio está perigoso mesmo! Quem for lá, tome cuidado!!
E não é dificil chegar lá... Este lugar é bem próximo da 'civilização'. A imagem abaixo prova isso!:

"SEGUE NO TWITTER @CEMROUPA, MT OBG QUEM ME SEGUIR"

WHAT A HELL!! No começo achei vandalismo... Depois alguém disse que era um vandalismo digital!! Dai eu pensei bem e até gostei da idéia! O trilho ta lá abandonado e muita gente vai lá pra nadar naquela represa... Alguém vai ver!! e alguém vai procuar ele no Twitter! Pensando bem, o cara foi bem criativo! (MAS NÃO EXISTE ESSE USUÁRIO!)

E o pedal exploratório continuou...


Já enxergávamos algumas casas a frente, e derrepente: asfalto.
O pedal exploratório tinha chegado ao fim. (OU NÃO!) 
Como escreveu o Poeta uma vez: No meio do caminho tinha um buteco.  Tinha um buteco no meio do caminho. (mais ou menos isso!! =D)


Nada melhor do que líquidos para reidratar o corpo!
Refirgente de cola e suco de cevada!

E algumas horas depois, voltamos ao ponto de partida para finalizar em grande estilo o tal do pedal exploratório #1!!


Percurso e altimetria: Clique aqui (Via Endomondo)

Abraços e até o próximo post ou o próximo pedal!!


Kocão

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário