sábado, 29 de dezembro de 2012

PONTO DE ENCONTRO: Praça de Eventos de Votorantim
DESTINO: Cachoeira Paradise
NÍVEL: 3
Verifique a classificação dos níveis

Fotos por: Douglas Kocão

Olá pessoal!
Quarta feira fizemos um pedal até a cachoeira Paradise (cachoeira São Francisco) para fechar bem o ano e buscar energias para o ano que vem ai! Até ai, normal, porque já fomos várias vezes à cachoeira Paradise e posso dizer que é sempre um ótimo passeio! Mas dessa vez, fomos a noite! De dia essa cachoeira é assim!!

Aceitei o convite do Silvio Votobikers e me encontrei com outros 19 tontos na Pr. de enventos de Votorantim. Tontos! Só podemos ser tontos! Conhecemos o caminho, principalmente o trecho de descida a pé para chegar na cachoeira e mesmo assim encaramos! rs!

Começamos a pedalar na verdade umas 19:30, então, a noite se mostrou rapidamente. Foi engraçado, porque entre um trecho de curvas por exemplo, percebíamos que estava ficando mais escuro. Começamos uma reta bem tranquilos e com os faróis apagados e terminamos essa reta com a atenção no máximo e os faróis iluminando tudo que podiam!!

Bom, o percurso é conhecido: Subida da avenida do Hospital Santo Antônio até o final da leiteria, passar pelo portão fechado, descer a estrada de serviço, parar no Seo Clemente, pedalar até o Jurassic Park, descer a rocha e chegar na cachoeira. A volta é tudo isso ai ao contrário!

Não tenho fotos desse trecho de asfalto, porque procurei fazer todas as fotos sem flash para tentar passar a 'atmosfera' do lugar que passamos a noite, só com a luz das lanternas e um pouco da luz da lua.

Mas chegamos até a porteira, depois de subir toda a leiteria.... Mesmo sem sol, essa subida cansa muito!
Descemos a estradinha e paramos no Seo Clemente para falar um oi e encher os reservatórios de água

... e chegamos ao ponto mais perigoso deste passeio. A parte que teríamos que andar a pé!
O caminho para chegar a cachoeira é por uma rocha MUITO ingrime... as fotos não dão a impressão do que é realmente esse lugar!!

Esta descida é sempre difícil e perigosa. Mas graças ao Danilo Mazzotti e ao Adnilson uma corda de rapel estava lá para ajudar no trecho mais íngreme.
Dai ficou fácil. Depois dessa rocha, era só seguir a trilha na mata eh chegar a bela cachoeira!!
Nessa hora, a lua cheia já estava nos ajudando a enxergar no meio da escuridão total!

Chegamos ao destino!
Show de bola, mesmo a noite! Com as pupilas dilatadas é mais fácil de enxergar a agua caindo... As câmeras fotográficas não conseguem registar o momento da mesma forma que enxergamos na escuridão.
Mas, consegui fazer algumas fotos que mostram um pouco daquele momento.

Mesmo com muitos morcegos voando e fazendo muito barulho, alguns destemidos resolveram entrar na água e tomar uma ducha noturna para poucos!
Missão cumprida!
Agora era só encarar aquela bendita rocha.... sob a luz do luar....
Uma parada rápida para repor o folego e comer alguma coisa e pé no pedal... Tínhamos que voltar para a civilização!
E assim foi!!
Um pedal saudável durante a semana com os amigos, só pra colocar o papo em dia!
Tirando a corrente da bike do Silvio que perdeu 5 elos e ganhou um power link logo no começo do pedal, foi tudo tranquilo! nenhum pneu furado ou alguém machucado!

Desculpe, tivemos um problema varias fotos do nosso site, varias simplesmente foram perdidas.

Percurso e altimetria:

Um abraço e até o próximo post ou o próximo pedal!