domingo, 17 de novembro de 2013

Brasil Cycle Fair 2013 - Novembro 2013


E ae pessoal!

Nesse ano, tive a oportunidade de visitar a Brasil Cycle Fair 2013, graças ao meu grande amigo Paulo, da loja online e também física Sprinter (www.sprinterweb.com.br). 

A nossa visita foi no sábado e neste dia a feira era exclusiva para os comerciantes do segmento. Enquanto o meu amigo foi visitar os fornecedores e ver as possibilidades de novos negócios, eu fui visitar a feira!




Uma das laterais do stand da Shimano



Para quem gosta de bike, essa feira é melhor do que o Salão do Automóvel! hehehehe
Pelas informações dos organizadores da feira, tinham aproximadamente 150 expositores que trouxeram o que há de mais novo no mercado do ciclismo. Novas tecnologias, designs, materiais, tendencias... mas tinha muita coisa que não eu não tive tempo de visitar....


Quadros Full Suspension da Venzo e da Mosso


 Um dos selins com design diferenciado para poupar a saúde do ciclista
  
Quadro Mosso montado com rodas VZAN 26"

Muita coisa chamou a minha atenção (mentira... TUDO chamou a minha atenção!), entre elas o stand da VZAN, com quadros de carbono para bikes aro 26" e 27,5" e um quadro full suspension para rodas 27.5".



Quadro Full 27.5, ainda sem acabamento final definido

O Stand da Caloidale (hehehehe) era um dos mais visitados! Muita novidade e muita bike legal. Destaque para as 29ers de carbono! 



Amigos viciados em bike!! Encontramos a Rose,Cido e cia. do grupo Casal20 de Sorocaba lá ne feira!

Praticamos aqui na nossa região principalmente MTB XC, mas alguns de nossos amigos preferem DH ou até mesmo Dirt... inevitável não lembrar desses caras!






Outra coisa que me chamou a atenção foi a marca KTM apresentar no Brasil o mercado de bicicletas! A configuração das bikes de MTB deles são legais! Bom conjunto de transmissão e suspenção oferecido. As mais simples são basicamente Shimano e Suntour. As mais caras, Shimano e RockSox.... Tinham ainda as Speeds, mas essas eu esqueci de ver!!! hahahahha


O stand da Giant estava show! muita coisa legal para MTB e Road, assim como o da Merida, KHS e da Trek.

O stand da Specialized também estava show e os caras tiveram uma boa ideia para as speeds de maratona! Uma bolsa de água embutida no quadro da bike! Perfeito para aliviar as costas em percursos longos. Não alivia o peso, mas as costas do ciclista fica ventilada....


.... e essas boas ideias tem o seu preço:

Essa S-Works então nem se fala! Até para eu conseguir tirar essa foto eu tive que esperar a minha vez! Repare que os freios são os comuns em bikes speeds, tipo ferradura, porém, SÃO HIDRÁULICOS! 

E toda essa tecnologia tem que ser paga por alguém né! hehehehe

PNEUZUDA!
Um amigo meu que mora nos EUA, tem utilizado bastante uma FAT Bike e diz que está se popularizando por lá. O pneuzão serve para andar na neve ou em areia muito fofa, o que seria quase impossivel com os pneus convencionais. Com uma FAT Bike ele consegue durante o inverno americano, sair aos finais de semana e fazer as trilhas que ele está acostumado a fazer no verão... mas ele tem usado diariamente essa bike nos roles dele... Vamos ver se a moda vem para o Brasil!








Tinha também uma área de bikes antigas em exposição e essa ai da foto era uma bike de corrida de rua, feita em madeira em 1939! Repare na caramanhola dos caras no passado!

 A foto ficou tremida, mas esse negocio ai na frente do guidão era a caramanhola dos caras! e era de lata!


Detalhe para o trocador de marchas traseiras: Um pequeno manipulo do lado direito do quadro, abaixo do banco. Essa catraca tinham 4 marchas! o tamborzinho debaixo do banco nós não conseguimos decifrar a utilidade, mas imaginamos que era um lugar para guardar ferramentas, câmeras de ar, etc.

Para a mulherada também tinha muita coisa em vestuário e acessórios para bike. Coisas cor de rosa, acessórios com flores, com lacinhos e tudo mais... mas estes eu tenho certeza que farão sucesso fácil! As bikeshops precisarão dedicar uma área para bijouterias de bike!!


Essa foi a minha primeira vez em uma feira desse segmento e confesso que sai meio atordoado! Muita coisa boa, muita novidade, novas marcas no mercado, novos acessórios e materiais que logo vão estar disponíveis nas lojas de bikes. Que cheguem logo!!

Um abraço e até o próximo pedal ou o próximo post!

Kocão

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário