google.com, pub-3288766866021009, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Por Trilhas: Rota Gabriel Augusto - Nov. 2013

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Rota Gabriel Augusto - Nov. 2013


Eu não ia fazer uma postagem sobre esse assunto, pois essa noticia já foi televisionada e publicada na internet por grandes portais de informação, mas por dois motivos, mudei de idéia.


A história foi a seguinte:

Uma das turmas de pedal aqui da nossa região fez um convite pelo facebook para um pedal longo. Na descrição do convite dizia que era um pedal de aprox. 70Km epassaria por tres cidades antes de voltar ao ponto de partida (Votorantim).
No horário marcado, todos estavam no ponto de encontro e por ser um lugar comum aos ciclistas, outra turma de pedal estava lá esperando os convidados deles. Independente da turma de pedal, todos se conhecem e por isso, iniciamos a jornada pedalando juntos. O caminho que eles iriam fazer era comum ao nosso por aproximadamente 7Km. Seguimos então em ritmo de passeio pela estrada que chega na barragem da represa de Itupararanga em Votorantim (Estr. Mun. Votorantim - Piratuba). Essa estrada é asfaltada e tem transito calmo, mas até o ponto que iriamos nos separar dos nossos amigos temos duas subidas BEM íngremes e longas. Aqui na região, é conhecida como a subida da Leiteria. 
O nosso amigo Gabriel Augusto Alves Araujo começou o passeio com nós, para fazer o trecho dos 70Km. Esse pedal foi chamado de Tour do Carafá, por causa da Estrada do Carafá que é bem desafiadora e que liga as cidades de Votorantim, Alumínio e Mairinque, más, chegando no final da subida da Leiteria, não só ele, mas todos estavam cansados e ofegantes. Quando estavam todos reunidos já com o folego recuperado, dois amigos nossos perceberam que o Gabriel tinha sofrido para chegar no final daquela subida e, como ali ainda eram os primeiros 7Km, eles sugeriram que ele fosse com a segunda turma, que iriam fazer um pedal mais leve... O destino deles era uma cachoeira e depois voltar para casa. Ele foi sensato, topou a idéia e disse que iria treinar para ir nos próximos pedais!
A partir dai, foram nossos amigos que contaram a história... Seguiram por estradão de terra e por algumas trilhas até chegar a Cachoeira da Escadaria que é um lugar muito bonito e bastante visitado por ser um local de acesso muito fácil. Esse pessoal que esteve com ele na cachoeira tem inclusive fotos da turma ao redor do lago da cacheira! Depois, seguiram pela continuação desta trilha com rumo à Estrada Bonita até chegar ao asfalto. Depois do asfalto, rodaram mais uns 8Km até chegar na região central de Votorantim onde ele passou mal.


Então aqui, o meu primeiro motivo para fazer este post: 

A causa do falecimento do Gabriel foi ataque cardíaco. No caso dele, a família sabia que ele tinha um probleminha... sabia que ele tinha um sopro no coração, mas que praticava esportes regularmente e que nunca tinha apresentado nenhum problema mais grave. Os pais disseram que estava esperando completar 15 anos para fazer a cirurgia.
Nós normalmente começamos a andar de bike, pegamos gosto pela coisa e saímos pelo mundo! Achamos que, por andar tanto a pé durante o dia ou porque fazemos academia durante a semana, estamos exclusos de algum tipo de problema assim. Conversei com uma médica e ela deu um exemplo de um cara que praticava exercícios físicos intensos todas as semanas e em um exame médico com um cardiologista, foi diagnosticado um tipo de problema (ela disse o nome, mas eu não me lembro) que precisou ser tratado imediatamente.
Por isso, recomendamos que façam uma bateria de testes cardíacos, para saber como anda o seu coração. As vezes, um simples eletrocardiograma irá ajudar você a se prevenir de um susto......


O segundo motivo é mais legal!

Os nossos amigos Silvio Rodrigues e o Evandro Soares conversaram com a Roberta Alves, mãe do Gabriel e sugeriram em homenagem ao nosso pequeno grande amigo, que o trecho que chamamos de "tour do Carafá", agora será Rota Gabriel Augusto e que todo dia 15 de novembro faremos um evento convidando todos os bikers para esse passeio!



Achei essa uma homenagem muito bonita e por isso resolvi postar aqui!

Teve também uma coisa que a mãe dele disse aos nossos amigos que eu achei muito legal!: "seu sonho era fazer uma trilha de bike, e ele fez!"

Olha o Gabriel ai!!


Um abraço a todos e até o próximo post ou o próximo pedal!

Kocão

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário