quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Análise: Monitor Cardiaco DLK HRM-E001

Análise: Monitor Cardiaco DLK HRM-E001
E ae pessoal!

Hoje o post será sobre o monitor cardíaco HRM-E001da DLK.
Resolvi fazer esta publicação porque fiquei muito satisfeito com a aquisição, pois estava procurando um aparelhos desses com baixo custo!
Existe uma pacanda de monitores cardíacos a venda, mas alguns precisam que você coloque o dedo sobre o relógio para que seja medido o batimento! Isso não serviria para mim. Precisava de um com aquela cinta peitoral. Fui direto nos FT1 e FT2 da  POLAR que é a primeira marca que me veio à cabeça!
Porém, os valores ficam acima do que eu esperava. Encontrei na Decathlon um modelo da marca Geonaute, mas as funções eram tao simples quanto o Easy Trainer da Timex.
Encontrei então este modelo de entrada da DLK! Com preço abaixo de R$100,00!

É importante deixar bem claro que seu uso não substitui ou elimina uma consulta médica cardiológica, ou seja, o indivíduo não estará 100% seguro de sua condição de sua saúde utilizando apenas o instrumento, é necessário de exames e testes complementares sob acompanhamento de um médico cardiologista ou do esporte de confiança.



Ele possui cinta peitoral fácil de colocar e retirar e usa uma bateria CR3022 (encontra em qualquer lugar!) e tem previsão de duração de 1 ano dependendo da utilização. Como todos os monitores simples, essa cinta não é codificada, ou seja, quando outro aparelho da mesma marca chegar muito perto de você, o seu monitor irá somar o batimento cardíaco ou dar alguma informação errada... e o mesmo acontecerá com o monitor da outra pessoa!! hehehe. Isso acontece bastante nas corridas a pé com os monitores mais populares (polar, por exemplo)
Um lado bom dessa cinta, é que as esteiras e as bikes ergométricas das academias que lêem batimento cardíaco detectam o sinal desta cinta e trabalham junto no seu treino!

Outra coisa: o relógio tem 4 botões!! Outras marcas tem só um para fazer tudo... eu particularmente não gosto.


Bom, abaixo algumas funções normais este e todos os monitores tem:

- Relógio com formato 12 ou 24 horas
- Cronometro
- Alarme
- Calendário
-Luz de fundo: A luz de fundo é azul e tem um botão só para isso, o que facilita o uso a noite. Apertando o botão, ela permanece acesa por 4 segundos... o suficiente para visualizar correndo a pé por exemplo.

Agora, funções que este monitor tem que são diferenciais:

- 3 ZONAS ALVO – É possível definir 3 zonas alvo de treinamento, automáticas e personalizáveis. Você insere o sexo (F ou M), seu peso e idade para que o monitor faça os cálculos de calorias gastas e os limites de batimento cardíaco. Mas estes limites também podem ser definidos manualmente!
- INFORMAÇÕES SIMULTÂNEAS – O display sempre exibe simultâneamente 2 informações durante o exercício, como, por exemplo: frequência cardíaca e cronômetro, frequência cardíaca e calorias consumidas, frequência cardíaca e pico da frequência cardíaca.
- % DE ESFORÇO – Batimento cardíaco em porcentagem, mostrando em porcentagem o quanto você está do seu limite definido nas zonas 1, 2 ou 3.
- CALORIAS – Contador de Calorias, de acordo com a zona de treino, peso e idade.
- ALERTA VISUAL E SONORO – Avisa quando você está abaixo ou acima da zona ideal de treinamento
- Memória do último exercício separado do exercício atual.

Na minha opinião, para quem está em um estágio iniciante~intermediário de treinos, esse monitor oferece um ótimo custo x beneficio!


Um abraço e até o próximo post ou próximo pedal!

Kocão



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário