terça-feira, 22 de novembro de 2016

ARMADILHA DE GANCHO E GATILHO


  1. 1
    Esculpa uma boca, ou gancho, com duas varas. Faça o movimento de unir as suas mãos (entrelaçando os dedos) e puxe os cotovelos para fora com força. Essa será a tensão que o gancho deve suportar....
    • A base deve ser maior e mais resistente do que o gancho.
    • O gancho pode ser pequeno – desde que sirva na boca da base.
  2. 2
    Finque a base no solo. A base entra mais fácil no solo, se você esculpi-la em forma de estaca. A ponta atravessa o solo muito mais rápido.
    • A base deve ficar muito perto da árvore que você irá utilizar; os dois funcionarão em conjunto.
  3. 3
    Amarre o arame ao redor da árvore. Faça um nó que não desate, mesmo sob tensão. Ele deve ficar entre 15 a 30 cm do topo, dependendo da resistência da árvore.
    • Teste antes de pressupor que está firme. Lembre-se: o animal ficará se debatendo quando for capturado.
  4. 4
    Amarre a outra ponta do arame no gancho. Encaixe o gancho na base. Nesse momento, a base deve ser a única coisa impedindo o gancho de voar pelos ares e a árvore de retornar à posição vertical.
    • Certifique-se de que o arame tenha o comprimento exigido. Quando o gancho estiver no lugar, a árvore deve estar inclinada em um ângulo de 90 graus. Quando ele é retirado, a árvore deve voltar à sua posição normal (levantando o animal).
  5. 5
    Faça um laço na parte inferior do gancho. Novamente, certifique-se de que ele esteja firme. Neste momento, o gancho deve ter duas cordas atadas a ele, uma do laço e outra da árvore.


  6. 6
    Posicione o laço. A armadilha está no lugar. Basta posicionar o laço e preenchê-lo com a isca, para atrair a presa.
    • Faça um laço amplo o suficiente para não perder o seu alvo. Você pode abri-lo, escondendo-o com galhos e seixos, eles não vão interferir no disparo da armadilha.

    PorTrilhas - Rodrigo Dias

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário