google.com, pub-3288766866021009, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Por Trilhas: Bike hidro propulsor, remar ou pedalar ?!

segunda-feira, 5 de março de 2018

Bike hidro propulsor, remar ou pedalar ?!

Bike hidro propulsor, remar ou pedalar ?



    

    Primeira bicicleta de hidropropulsão da Nova Zelândia está prestes a levantar. Manta é um sonho
de seis anos de um casal de empreendedores de Waikato. Guy Howard-Willis e designer de bicicletas Roland Alonzo, que se instalou em Cambridge, produziram uma bicicleta motorizada que pode ser usada em água doce e salgada.


Uma paixão pelo ciclismo levou Howard-Willis a acreditar que, seja o que for que fizer em terra, você pode replicar na água. A bicicleta hydrofoil pode fazer quase 20kmh agora, mas com um pouco mais de pesquisa e desenvolvimento, o par espero conseguir isso muito mais rápido. "Eu gostaria de dobrar essa velocidade, mas talvez isso seja uma ilusão. Mas eu acredito no que você pretende, você vai chegar perto disso", disse Howard-Willis.



Howard-Willis acha que tem muito mais potencial do que apenas como um veículo de prazer.

"Eu tenho um sonho de que poderia se tornar um esporte olímpico. Isso é um sonho muito grande? Não sei, mas é isso que eu procuro", disse Howard-Willis.

É razoavelmente fácil de pilotar.

"Alguém me perguntou se eles poderiam montá-lo. Perguntei-lhes, você pode andar de bicicleta, você pode nadar? Então você pode montar isso".

Existem dois protótipo. Um é operado manualmente e um é uma versão motorizada assistida por pedal. Howard-Willis espera que este seja o mais popular.

Nos dois primeiros anos, as esposas do casal foram as únicas que conheciam o projeto.

"Eu não queria que as pessoas me deixassem, seja família ou amigos", disse Howard-Willis. "As pessoas podem colocá-lo se eles não entendem a idéia. Eles podem pensar que não vai funcionar.

"Além disso, se não funcionasse, ninguém saberia".

Seu teste foi feito em grande parte em parte. Nos estágios iniciais, eles usaram a piscina Wintec em Tauranga à noite.

Eles então mudaram sua base para Cambridge.

"Muitas vezes, vamos para Karapiro, pois é um bom local de testes para nós.

"Mesmo que tentássemos fazê-lo em segredo, fomos para Karapiro e o remo oito estavam lá fora e [o seu cavaleiro de teste] entrou e cavalgou diretamente sobre eles. Ele chamou a atenção deles e um casal teve um go e realmente gostou deles ".

Howard-Willis não divulgaria quanto gastou nos protótipos, mas admitiu que era muito. No entanto, as ideias de engenharia são sólidas.

"É muito parecido com um avião. As hélices estão na frente da asa, o mesmo principal, realmente".

Eles também empregam dois hidrofibras de fibra de carbono semelhantes em aparência e finalidade aos aerossóis usados ​​por aviões.

Isso é muito parecido com a tecnologia que entrou no iate da Copa da América da Nova Zelândia.

A bicicleta manual é de cerca de 14kg e a motorizada é de aproximadamente 20kg.

As folhas desaparecem e as bicicletas podem caber na parte de trás de uma estação.

O ciclismo de água Howard-Willis provará um excelente exercício e será mais seguro do que o ciclismo rodoviário.

"Toda vez que eu saio, eu uso roupas fluorescentes, luzes na frente e atrás e não é seguro na estrada. Isso coloca muitas pessoas fora. Com isso, você pode continuar".

A dupla espera lançar oficialmente o Manta5 antes do final do ano, mas a equipe de produção exibirá o produto na convenção Big Boy Toys em Auckland no próximo mês.

Eles ainda não determinaram um preço.

Um protótipo anterior, o Proto6, ganhou a categoria de conceito de prémios de 2017, anunciado em Auckland na noite de sexta-feira.




Por Trilhas


By: https://www.stuff.co.nz/business/innovation/90820686/Hydrofoil-water-bike-to-launch-before-Christmas



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