sábado, 1 de maio de 2021

CALENDARIO DE PESCA 2021 E 2022

 Calendário de Pesca 2021 e 2022 completo








s fases da lua boa para pesca, realmente influenciam nas fisgadas?

Sim, é sabido por todos que a Lua tem influência direta na terra. São várias as ações diretas, por exemplo: ciclo das marés, agricultara e principalmente na pesca.

A influência da Lua na pesca é algo que os pescadores conhecem há muito tempo. Embora existam poucas informações na literatura científica sobre como os peixes reagem às mudanças das fases da Lua.


Um pouco sobre as Fases da Lua:

Lua Minguante

Nessa fase a luminosidade da Lua perde em relação à Lua cheia, entretanto, ainda há uma luz ótima para a prática da pesca. Os peixes continuam movimento (ativos) procurando os alimentos próximos à superfície. Considerando esses fatores na pescaria de rios e mares.

Lua Cheia

É a fase que a Lua apresenta sua maior luminosidade bem como muita intensidade, considerada pelos pescadores a melhor para a prática da pesca esportiva.

Às vezes os peixes estão mais ativos, normalmente está mais próxima à superfície. O metabolismo é aumentado e acelerado rapidamente, de tal forma que os peixes estão com mais apetite, e por consequência aumentam os relatos de bons resultados durante as pescarias.

Lua Nova

Essa fase da Lua é marcada por pouca luminosidade, pois a sua face voltada para a Terra não está sendo iluminados pelo Sol, e por isso, os peixes preferem os locais mais fundos dos lagos, rios e mar.

É comum a formação de mais ondas nos mares, consequentemente deixando mais alto o nível dos rios devido a uma grande amplitude da maré.

Dessa forma é considerado pelos pescadores como uma fase Neutra para a pesca.

Lua Crescente

Decerto podemos considerar que é Lua Crescente é a transição da Lua Nova para a Lua Cheia e a maior característica que ela recebe luz apenas em uma face, no lado oposto da Minguante.

Nessa fase também, a Lua começa a aparecer e lança um pouco mais de luz, porém, ainda bastante fraca. Desse modo os peixes sobem um pouco mais a superfície, porém a grande maioria continua afundada.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário