domingo, 27 de junho de 2021

COMO TRATAR TILÁPIAS E OUTROS PEIXES DO TANQUE

 COMO TRATAR TILÁPIAS E OUTROS PEIXES DO TANQUE


    Você já parou para pensar se esta dando comida corretamente para seus peixe?



        Nem sempre muita ração é sinônimo de qualidade de alimento para os peixes, dependendo da quantidade que você joga, você pode até matar sua criação,

isso, porque o nível de amônia pode subir repentinamente com o excesso de ração depositado no fundo do lago, isso faz com que juntamente com as fezes do peixes, ele entre em decomposição e comece a produzir amônia e nitrato em excesso, isso causa uma "asfixia" no peixe, pois o nível de oxigênio diminuis bruscamente. Existem varias formas de corrigir esses níveis, caso aconteça com sua criação, mas para que isso não ocorra com frequência, abaixo um vídeo com uma explicação básica de como deve ser tratado dia a dia seus peixes.


        Apesar da teoria apresentada com números e porcentagens, eu gosto sempre de falar para meus clientes, que na hora de tratar o importante é ver a reação do peixe, quando é tratado. As vezes no calor ele come mais, no frio come menos... tudo vai depender do peixe x Clima, por isso é sempre bom acompanhar os primeiro 5min após jogar a ração, e ver como esta os peixes, se estão saciados ou ainda com fome, e usar isso como parâmetro paralelo, com a teoria explicada no vídeo abaixo.





Por: Rodrigo Dias

Canal: PorTrilhas


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário