quarta-feira, 14 de julho de 2021

DOENÇA : MÃO DE CICLISTA OU SINDROME DO TUNEL DO CARPO?

MÃO DE CICLISTA OU SINDROME DO TUNEL DO CARPO?


Lesões por "overuse" (EXCESSO DE USO)

Depois de um passeio em sua bicicleta, você já experimentou dormência, formigamento, ou dor no braço, mão, punho ou dedo mindinho? Se você tem, você pode estar sofrendo de uma lesão de esforço. Cerca de um terço de todas as lesões por sobrecarga de bicicleta envolve as mãos. A duas mais comuns são paralisia guiador e síndrome do túnel do carpo. Fazendo alguns ajustes para a sua moto e usando alguns equipamentos de proteção, pode impedir que essas lesões ocorram.

FIG. 1



Paralisia guiador:

                    Ulnar, conhecida como paralisia ciclistas guiador, é causada pela compressão do nervo ulnar da mão e do punho (Fig. 1). O nervo ulnar controla sensação em seu anel eo dedo mínimo e controla a maior parte da função muscular da mão.
                     A compressão do nervo ulnar é um problema comum para os entusiastas do ciclo competitivo e recreativo, igualmente. A compressão é o resultado da pressão direta sobre o nervo ulnar do punho no guidão. Muitas vezes, o nervo pode ser esticado ou hiperestendido (extensão para além do seu limite normal), quando um guiador suspensa é mantida na posição inferior. A pressão exercida sobre os resultados do nervo ulnar em dormência e formigamento no anel e os dedos pequenos ou fraqueza mão, ou uma combinação de ambos.                     Os sintomas podem levar de alguns dias a meses para se resolver, mas o tratamento cirúrgico raramente é necessário. Descanso, exercícios de alongamento e anti-inflamatórios, como a aspirina, geralmente ajudam a aliviar os sintomas. Aplicando menos pressão ou peso no guidão e evitando hiperextensão podem ajudar a evitar a reincidência.

A síndrome do túnel do carpo:

                Embora seja menos comum do que a paralisia do guiador, síndrome do túnel do carpo (compressão do nervo mediano na altura do punho) é outra lesão de esforço que os ciclistas experiência muitas vezes (Fig. 2). Lesão geralmente ocorre quando um ciclista tem o guidão por cima e pressão direta sobre o nervo mediano. 
                Os sintomas incluem dormência e formigamento no polegar, indicador, médio e anelar e fraqueza da mão. Os sintomas geralmente desaparecem rapidamente uma vez que você parar de pedalar por um curto período de tempo. Embora a pressão guidão contribui para esses sintomas, pode haver outras causas para a dor da mão e dormência, portanto, uma avaliação de outras possíveis causas da síndrome do túnel do carpo deve ser realizada por seu profissional de saúde.


 
FIG.2



Prevenção:

                Você pode curar ou prevenir lesões por overuse completamente, fazendo alguns ajustes para o seu equipamento e comportamento. 
                Ajuste o guidão, o assento e os pedais para o seu uso é a chave para prevenir a maioria das lesões por overuse.                 Ajustar a bike para que você se sentar em uma posição mais ereta, tendo o peso e a pressão fora de suas mãos e pulsos.                 Faça uma pausa durante longos passeios e mudar a sua posição de mão no guidão frequentemente.                 Mudar o seu peso a partir do centro de suas palmas para a borda externa das palmas sempre que possível.                 Usar luvas acolchoadas e adicionar preenchimento guidão de sua bicicleta para ajudar a proteger as mãos de uma lesão.                  O preenchimento absorve os choques e solavancos da estrada, limitando a tensão transmitida às suas mãos. 
                Suas mãos vão também ser capaz de lidar com o estresse das estradas muito melhores se você completar uma curta sessão de mão e trechos de pulso antes de pegar a estrada.

                Na maioria das vezes, lesões por "overuse" vividos por ciclistas resultam de uma falta de preparação específica. Com o treinamento adequado e equipamentos, você pode minimizar o risco de estas lesões de mão. 



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário