GRAUS DE DIFICULDADE


Fazemos excursões de bicicleta com duração de aproximadamente meio-dia em quatro diferentes graus de dificuldade. São excursões planejadas e passam por belos pontos de destaque da nossa região.

Graus de dificuldade:
Para facilitar a escolha, fizemos uma classificação conforme os pontos fortes do ciclista:

Nível 1 (fácil): podemos chamar de “excursões de bicicleta simples”. Neste grau, o percurso é sobretudo feito em caminhos fáceis com pouca inclinação. Andamento lento com muitas paradas para fotografar. Caso haja alguma colina nesta excursão, se quiser pode empurrar a sua bicicleta.


Nível 2 (médio): Para os que andam de bicicleta de vez em quando, que tem atividade desportiva e que tenham um pouco de resistência. Andamento agradável e muitas pausas. Por esse motivo estas excursões chamam-se "para apreciadores". Nas subidas mais longas pode andar mais devagar e também empurrar a bicicleta em partes do percurso.
Alguns trajetos neste nível, poderão ter até 35 km, então, deve-se possuir alguma "condição física de ciclista".

Nível 3 (médio a difícil): Para todos os ciclistas com experiência, que queiram conhecer as trilhas ativamente. Andamento mais rápido do que no nível 2. Em parte com subidas e arranques difíceis. Uma boa condição desportiva e técnica são condições necessárias, uma vez que uma parte do percurso é feita em terreno difícil. Chamamos o nível 3 de "para desportivas".

Nível 4 (difícil): Estas são trilhas complexas. São esperadas uma boa condição desportiva e técnica avançada. Subidas íngremes, descidas com muita velocidade em diferentes tipos de terreno e distâncias longas não devem constituir problema para todos os presentes. Esta ficou marcada como "só os fortes".



Nenhum comentário:

Postar um comentário