Link Próximo Pedal

....................................................................................................................................................................................
...................................................................................................................................................................

quarta-feira, 18 de julho de 2012

CACHOEIRA PODEROSA (SÃO FRANCISCO) TRILHA VOTORANTIM


Pedal Cachoeira Poderosa PorTrilhas e VotoBikers

Fotos por Douglas Kocão e Allex Rigato

Nos encontramos tradicionalmente em frente do Corpo de Bombeiro de Votorantim, enfrentando bravamente o frio e o vento das 8h da madrugada de Domingo!!!!





Depois de fazer barulho o bastante na frente do alojamento dos Bombeiros a ponto de ganhar uma chamada de atenção, partimos até a primeira parada combinada: Cemitério São João Batista na Av. Sto. Antônio

Seguimos em ritmo moderado para encarar toda a subida do Hospital Sto. Antônio. Ai começou a palhaçada! A Andrea disparou na frente, em um ritmo tipo de treino! Largou o Bruno e deixou todo mundo para trás! O Allex é outro que nunca consegue andar no ritmo da turma e disparou... Eu estava subindo em um ritmo bom, conversando com o Sílvio... Derrepente o véio reduziu uma marcha e sumiu na subida! Eu, pra não ficar chato, acompanhei o resto da turma!!

Depois da parada combinada, seguimos sentido a portaria DIREITA da fazenda. Entramos pelo alambrado um pouco antes para começar a nos preparar para as trilhas que viriam!

Mais uma reunião para explicar a descida e como faríamos a subida sem chamar atenção dos seguranças da área de mineração...



Um pneu furado depois, continuamos a descida...




Após a passagem pela área mais perigosa (onde circulam os caminhões carregados), encaramos outra subida, tiramos mais fotos e seguimos pelo caminho de terra.






A paisagem a partir desse ponto começa a chamar a atenção! Até ali, a paisagem é a que nos já conhecíamos: eucaliptos, rua de terra e mato. Mas, depois dessa parte do caminho, a paisagem muda, surgem coisas que não são comuns nos nosso passeios!



Por ser uma área pouco visitada, algumas vezes precisávamos adivinhar onde estava a trilha! 






Mas não teve problema e encontramos a trilha pelo método braile! =D

Mais adiante, começou a parte mais difícil deste pedal. Um longo percurso em uma estradinha de serviço, mal asfaltada e depois um trecho muito, muito inclinado mesmo (±18°)!!!



Depois de uma subida de 500m de extensão e elevação de altura de 73m, chegamos a bendita da.... OBRA DAS TUBULAÇÕES DAS DUTORAS QUE LEVAM ÁGUA PARA SOROCABA!!

Parece o Jurassic Park!! hahahahah



E então, chegamos a famosa..... não ainda...
Depois de tanto subir, tivemos que descer uma encosta.. mas agora, a pé!







E depois de mais alguns minutos de caminhada na pedra e na mata, chegamos ao objetivo do dia!

A Poderosa! (Cachoeira São Francisco)








Depois de aproveitar bastante o momento e curtir bastante o visual dessa cachoeira lindona, voltamos a trilha a pé e subimos aquela pedra super inclinada...

Seguindo para o fim do role, voltamos para a trilha/estrada de serviço sentido leiteria. Passamos pela casa do Seo Clemente, batemos um papo com ele...


....e criamos coragem para encarar a última sequência de subidas!




Não temos fotos da ultima subida, mas tiramos algumas fotos do final dela! Valeu a pena todo o esforço!




Esta foto foi tirada neste pedal!! Julho-2012

E para finalizar, a perigosa descida da Leiteria....
Passamos pela cerca e .... ASFALTO!



Chegamos no asfalto com o sentimento de missão cumprida e, o objetivo naquele momento era só chegar em casa... Saímos em disparada na descida da leiteria. 

Pessoal, por favor, tomem cuidado com esta descida! Ela é muito traiçoeira. 

Bom, todos no asfalto forçando as bikes na descida. A primeira curva foi bem rápida. Por causa da velocidade, somos forçados a fazer a curva um pouco aberta, mas beleza, pela primeira passamos. Vem então a segunda, que é a mais fechada da descida e o indesejado aconteceu.... O Bruno estava muito perto de mim e quando eu fiz a curva, ele teve que abrir junto comigo... conclusão: chão. Foi um tombo feio, mas ele só teve umas escoreações no braço esquerdo. Todos pedalamos com capacete, luvas e óculos e digo uma coisa: O Bruno não teve nada mais grave graças ao capacete e as luvas. Depois disso descemos com calma o resto da estrada e tomamos um caldo de cana só para refrescar. O Bruno ficou bem, não quebrou nada no corpo... só uns ralados nos braços.



Bom pessoal, não foi um pedal fácil... Descidas esburacadas e subidas MUITO inclinadas! Mas a cachoeira e a vista do role todo fez valer a pena!! Fora o monte de besteira que essa turma fala o tempo todo! Como eu sempre digo... Quem curte esse tipo de pedal tem o mesmo grau de bobice!

Um pequeno video sobre a cachoeira



Percurso e a altimetria: http://www.endomondo.com/workouts/72020305 







Por Kocão

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário