domingo, 12 de agosto de 2012

Pedal - Cachoeira da Escadaria para iniciantes



DATA:  11-ago-2012
HORÁRIO: +- 8:30
PONTO DE ENCONTRO: Corpo de bombeiros de Votorantim
DESTINO:  Cachoeira da Escadaria
NÍVEL - Nivel 1 (Fácil)


Votobikers e PorTrilhas
Fotos por: Isabel Fukano e Kocão


E ae pessoal!!
Sabado, 11-ago-12 fizemos mais um dos nossos passeios de natureza, dessa vez puxado pelo Danilo Camargo do VotoBikers.


Como ele mesmo havia falado no convite, a proposta era a seguinte: quem fosse teria que levar alguém que nunca tivesse feito trilhas de bike. Foi uma idéia otima, pois muitas pessoas vêem nossos post e as fotos, querem andar com a turma mas imaginam que não aguentam o percurso... Essa foi uma otima oportunidade para o pessoal conhecer a trilha, a cachoeira e ver que não é tão dificil assim as trilhas que fazemos!!




Bem, saimos dos Bombeiros de Votorantim as 8:45 e fomos sem pressa em direção à Estrada Bonita, que é onde tudo começa!




Trecho de asfalto, bem calmo para o pessoal conversar! A estrada era quase nossa! Só mudava o alinhamento quando alguém gritava ''CARROOOÔ
Ô''!! Dai virava uma fila indiana de umas 30 bikers!!




Uma parada para ajuste de cambio, tomar água e folego!.....

.....E pé no pedal!


Depois de um trechinho de subida (hehehe), chegamos a entrada da Estrada Bonita...




 ...que para compensar o caminho, tem uma bela descida arborizada!


Trecho muito bonito que dá o nome a esta estrada!


Foi um pedal para iniciantes, mas muitos ''veteranos'' aproveitaram o ritmo para bater papo, e as paradinhas eram inevitaveis!

As meninas também estavam de boa! Disseram que nem estavam cansadas!


Mas, infelizmente, as cachoeiras estão sempre mais altas do que o nível que estamos, então não tem outro jeito... TEMOS QUE ENCARAR!! VAMO MORRO ACIMA!!!


Até que chegamos!
Todo o esforço valeu a pena!





E como o Danilo havia colocado no convite, quem quisesse, poderia ficar a vontade e pular na agua gelada... HAAA!! Não deu 10 minutos já tinha uma galera encarando a geladeira!!! hehehehe

Aqui eu registro o meu e respeito: O Katuaba foi para o passeio com sacos de lixo na mochila, não só para trazer o lixo de embalagens de coisas que ele bebeu ou comeu no passeio, mas para pegar o lixo que os outros desleixados que foram para esse lugar, largaram lá... Eu acho isso ridiculo! Quem faz isso não respeita o ambiente nem o proximo! E o pior, é que o mesmo que sujou, voltará lá outro dia... Vamos nos consientizar pessoal!!



Esse ai é o Duda... Eu acho que para ele, subir os 141 degraus não foi suficiente! Ele também desceu... mas desceu de bike!!
(Também, de 29" fica mais facil né!)

Bom! Foi esse o pedal para os iniciantes!


Um pedal para chamar quem nunca foi, ou seja, sem correria, para incentivar a galera a entrar para o mundo das trilhas! Faremos outras iguais a esta! As datas ficarão postadas no site e no grupo do face do PorTrilha e do Votobikers




Posted By Kocão

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário