domingo, 28 de maio de 2017

UM PROJETO DE PNEU QUE NUNCA FURA E NÃO PRECISA ENCHER

EVER E NEXO TIRES – UM PROJETO DE PNEU QUE NUNCA FURA E NÃO PRECISA ENCHER 

Chega de passar sufoco com os pneus da bicicleta. Se depender de uma empresa americana, isso nunca mais deve acontecer! A companhia Canyon Crawler desenvolveu um pneu de bike que não precisa encher e nunca fura.


Enquanto os pneus comuns possuem uma camada externa de borracha e uma câmara de ar interna, os modelos Ever Tires e Nexo Tires, desenvolvidos pela empresa, têm apenas a forma sólida da borracha, descartando a necessidade do enchimento a ar. Segundo a Canyon Crawler, os pneus podem rodar por 5 mil quilômetros sem estragar e sem precisar ser trocados. Além disso, eles são certificado com selos ambientais.




As opções foram desenvolvidas para serem aplicadas em qualquer tipo de bicicleta. No Ever Tires, a borracha tem pequenos furos, que garantem mais conforto aos ciclistas, evitando que o pneu fique duro demais ou instável. Já no Nexo, que foi desenvolvido especificamente para bicicletas de estrada, o pneu não tem furos, mas tem um design criado para manter a qualidade das pedaladas e garantir a segurança dos ciclistas, já o Nexo Tires é um pneu maciço feito para speeds.

Peso do pneu ( comparativo)


Segundo a empresa, os pneus podem rodar mais oito mil quilômetros sem estragar e sem precisar ser trocados. A Canyon Crawler também garante que os materiais usados na fabricação dos produtos são certificado com selos ambientais e não prejudiciais ao meio ambiente.




O projeto do pneu quase indestrutível da empresa está no sistema de financiamento coletivo para produzir em larga escala. 







PorTrilhas

MTB

Post retirado de: https://www.kickstarter.com/projects/1340586869/nexo-tires-and-ever-tires-flat-free-forever






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário