Link Próximo Pedal

....................................................................................................................................................................................

sábado, 29 de dezembro de 2012

Cachoeira Paradise a Noite! 26-dez-12

DATA: 26-dez-2012

HORÁRIO: 19h
PONTO DE ENCONTRO: Praça de Eventos de Votorantim
DESTINO: Cachoeira Paradise
NÍVEL: 3
Verifique a classificação dos níveis

Fotos por: Douglas Kocão

Olá pessoal!
Quarta feira fizemos um pedal até a cachoeira Paradise (cachoeira São Francisco) para fechar bem o ano e buscar energias para o ano que vem ai! Até ai, normal, porque já fomos várias vezes à cachoeira Paradise e posso dizer que é sempre um ótimo passeio! Mas dessa vez, fomos a noite! De dia essa cachoeira é assim!!

Aceitei o convite do Silvio Votobikers e me encontrei com outros 19 tontos na Pr. de enventos de Votorantim. Tontos! Só podemos ser tontos! Conhecemos o caminho, principalmente o trecho de descida a pé para chegar na cachoeira e mesmo assim encaramos! rs!

Começamos a pedalar na verdade umas 19:30, então, a noite se mostrou rapidamente. Foi engraçado, porque entre um trecho de curvas por exemplo, percebíamos que estava ficando mais escuro. Começamos uma reta bem tranquilos e com os faróis apagados e terminamos essa reta com a atenção no máximo e os faróis iluminando tudo que podiam!!

Bom, o percurso é conhecido: Subida da avenida do Hospital Santo Antônio até o final da leiteria, passar pelo portão fechado, descer a estrada de serviço, parar no Seo Clemente, pedalar até o Jurassic Park, descer a rocha e chegar na cachoeira. A volta é tudo isso ai ao contrário!

Não tenho fotos desse trecho de asfalto, porque procurei fazer todas as fotos sem flash para tentar passar a 'atmosfera' do lugar que passamos a noite, só com a luz das lanternas e um pouco da luz da lua.

Mas chegamos até a porteira, depois de subir toda a leiteria.... Mesmo sem sol, essa subida cansa muito!

Como sempre, ninguém lembrou de pegar a chave... hehehehe

Antes de começar a descida da estrada de serviço, uma parada em um mirante para a foto oficial!

Vale ou não vale a pena pedalar a noite com essa galera!?

Descemos a estradinha e paramos no Seo Clemente para falar um oi e encher os reservatórios de água

Continuamos até o Jurassic Park...

... e chegamos ao ponto mais perigoso deste passeio. A parte que teríamos que andar a pé!
O caminho para chegar a cachoeira é por uma rocha MUITO ingrime... as fotos não dão a impressão do que é realmente esse lugar!!

Esta descida é sempre difícil e perigosa. Mas graças ao Danilo Mazzotti e ao Adnilson uma corda de rapel estava lá para ajudar no trecho mais íngreme.
Dai ficou fácil. Depois dessa rocha, era só seguir a trilha na mata eh chegar a bela cachoeira!!
Nessa hora, a lua cheia já estava nos ajudando a enxergar no meio da escuridão total!

Chegamos ao destino!
Show de bola, mesmo a noite! Com as pupilas dilatadas é mais fácil de enxergar a agua caindo... As câmeras fotográficas não conseguem registar o momento da mesma forma que enxergamos na escuridão.
Mas, consegui fazer algumas fotos que mostram um pouco daquele momento.

Mesmo com muitos morcegos voando e fazendo muito barulho, alguns destemidos resolveram entrar na água e tomar uma ducha noturna para poucos!

Missão cumprida!
Agora era só encarar aquela bendita rocha.... sob a luz do luar....

Uma parada rápida para repor o folego e comer alguma coisa e pé no pedal... Tínhamos que voltar para a civilização!

E assim foi!!
Um pedal saudável durante a semana com os amigos, só pra colocar o papo em dia!
Tirando a corrente da bike do Silvio que perdeu 5 elos e ganhou um power link logo no começo do pedal, foi tudo tranquilo! nenhum pneu furado ou alguém machucado!

Percurso e altimetria:

Um abraço e até o próximo post ou o próximo pedal!