quinta-feira, 2 de junho de 2016

COMO FAZER TECIDO CARBONIZADO

COMO FAZER TECIDO CARBONIZADO


Para que serve o tecido carbonizado?

Tecidos carbonizados são utilizados para facilitar o início de fogueiras quando você tem disponível apenas um faiscador, que pode ser uma barra de magnésio, de ferrocério, entre outros meios que podem ser até mesmo improvisados.

Não é o tipo de coisa que eu faço o tempo todo, prefiro me divertir de outros modos. Por outro lado, conhecer a técnica para fazer tecidos carbonizados é interessante em situações de sobrevivência ou emergência. Como você poderá conferir no vídeo, isto facilita o início de fogueiras, claro, caso você tenha formas de produzir faíscas, como citado no início da postagem.
Você pode usar vários meios para fazer isso. Vou demonstrar utilizando uma lata daquelas que antigamente usavam-se para fazer exames de laboratorio, e pedaços de calças jeans. Algumas pessoas utilizam latas de vários tamanhos, mas não é necessário algo tão específico. Se você não tiver uma latinha, pode fazer até mesmo com o caneco do cantil de alumínio, caso você tenha um. Basta tampar o recipiente por algum tempo com o que você tiver à disposição, nem que seja uma pedra.




Por: 
Rodrigo PorTrilhas



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário