
- 1Esculpa uma boca, ou gancho, com duas varas. Faça o movimento de unir as suas mãos (entrelaçando os dedos) e puxe os cotovelos para fora com força. Essa será a tensão que o gancho deve suportar....
- A base deve ser maior e mais resistente do que o gancho.
- O gancho pode ser pequeno – desde que sirva na boca da base.
- 2
Finque a base no solo. A base entra mais fácil no solo, se você esculpi-la em forma de estaca. A ponta atravessa o solo muito mais rápido.
- A base deve ficar muito perto da árvore que você irá utilizar; os dois funcionarão em conjunto.
- 3Amarre o arame ao redor da árvore. Faça um nó que não desate, mesmo sob tensão. Ele deve ficar entre 15 a 30 cm do topo, dependendo da resistência da árvore.
- Teste antes de pressupor que está firme. Lembre-se: o peixe ficará se debatendo quando for capturado.
- 4Amarre a outra ponta do arame no gancho. Encaixe o gancho na base. Nesse momento, a base deve ser a única coisa impedindo o gancho de voar pelos ares e a árvore de retornar à posição vertical.
- Certifique-se de que o arame tenha o comprimento exigido. Quando o gancho estiver no lugar, a árvore deve estar inclinada em um ângulo de 90 graus. Quando ele é retirado, a árvore deve voltar à sua posição normal (levantando o animal).
- 5Amarre uma ponta do arame ao gancho, coloque uma isca e mergulhe na água. Você utilizará esse gancho com isca, ao invés do laço, para pegar o peixe. O peixe irá debater-se na água e o gancho estará pronto para voar pelos ares ao menor puxão.
- Certifique-se de que algas não estraguem sua armadilha. Tente limpar a área de quaisquer arbustos que possam disparar a armadilha desnecessariamente.
- Árvore;
- Arame/ linha/ cipó;
- Isca;
- Varas e varetas;
- Faca (para esculpir);
- Pedra (opcional);
- Anzol e linha (para a armadilha de pescaria).
Materiais Necessários
PorTrilhas - Rodrigo Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário