Como Fazer uma Armadilha para Sobrevivência
Caso você queira deslumbrar seus amigos em um acampamento saber como criar uma armadilha é uma das maneiras de impressionar ou sobreviver. Existem alguns poucos métodos diferentes para ganhar um jogo, sobreviver a um período de dificuldades, ao apocalipse zumbi ou simplesmente sair do acampamento.
Método1
Preparação

- Escolha um material resistente para a corda...de preferência um arame, pois é o mais efetivo.[1] Você pode utilizar qualquer coisa longa e flexível, desde que não seja muito fino e quebradiço. Deve ser rápido e fácil de amarrar. Existem muitos tipos de arames que você pode escolher:
- Arame de artesanato
- Fio de fone de ouvido
- Fios desencapados de veículos
- Uma mola desenrolada
- 2Se você não tem um arame, use uma corda ou cabo. Certifique-se de que sejam fortes o suficiente para segurar um pequeno animal (2,5 a 3,5 kg). Se eles se partirem com a sua própria força, não serão bons para o trabalho. Os itens a seguir servem para a armadilha, caso você não encontre um arame por perto.
- Cadarços
- Fio dental
- Linha de pesca
- 3Se você também não tem uma corda ou cabo, considere as ferramentas que a natureza lhe fornece. Fibras de casca de árvore e vegetais. O trabalho será maior, mas se as culturas primitivas faziam, você também consegue.
- Serralha
- Apócino
- Taboa[1]
- 4Verifique a área. Uma armadilha pode ser utilizada de dia ou à noite, com ceú limpo ou chovendo e em qualquer clima. Tudo o que você precisa saber é se os animais passam pelo local frequentemente. Montar armadilhas sem verificar esses sinais é perda de tempo.
- Procure por pistas em fezes, abrigos, faixas, arranhões e sinais de alimentação.
- Uma fonte significativa de água e comida também é uma boa dica.
- 5Procure o mecanismo motriz. Agora que você encontrou a área para construir a armadilha, olhe para cima. Quais os tipos de árvores você pode utilizar? A árvore será o mecanismo principal da armadilha.
- Encontre uma árvore mais jovem que seja forte e flexível o suficiente. Lembre-se, ela deve sustentar a presa bem alto até que você a encontre.
- Se não existem árvores jovens por perto, procure um galho grande e uma pedra de bom tamanho. Este é um método alternativo que utiliza a mesma ideia, mas não requer a presença de uma árvore nova.
Método2
Fazendo o gancho gatilho
- 1Esculpa uma boca, ou gancho, com duas varas. Faça o movimento de unir as suas mãos (entrelaçando os dedos) e puxe os cotovelos para fora com força. Essa será a tensão que o gancho deve suportar.
- A base deve ser maior e mais resistente do que o gancho.
- O gancho pode ser pequeno – desde que sirva na boca da base.
- 2Finque a base no solo. A base entra mais fácil no solo, se você esculpi-la em forma de estaca. A ponta atravessa o solo muito mais rápido.
- A base deve ficar muito perto da árvore que você irá utilizar; os dois funcionarão em conjunto.
- 3Amarre o arame ao redor da árvore. Faça um nó que não desate, mesmo sob tensão. Ele deve ficar entre 15 a 30 cm do topo, dependendo da resistência da árvore.
- Teste antes de pressupor que está firme. Lembre-se: o animal ficará se debatendo quando for capturado.
- 4Amarre a outra ponta do arame no gancho. Encaixe o gancho na base. Nesse momento, a base deve ser a única coisa impedindo o gancho de voar pelos ares e a árvore de retornar à posição vertical.
- Certifique-se de que o arame tenha o comprimento exigido. Quando o gancho estiver no lugar, a árvore deve estar inclinada em um ângulo de 90 graus. Quando ele é retirado, a árvore deve voltar à sua posição normal (levantando o animal).
- 5Faça um laço na parte inferior do gancho. Novamente, certifique-se de que ele esteja firme. Neste momento, o gancho deve ter duas cordas atadas a ele, uma do laço e outra da árvore.
- 6Posicione o laço. A armadilha está no lugar. Basta posicionar o laço e preenchê-lo com a isca, para atrair a presa.
- Faça um laço amplo o suficiente para não perder o seu alvo. Você pode abri-lo, escondendo-o com galhos e seixos, eles não vão interferir no disparo da armadilha.
Método3
Construindo um gatilho de três varas
- 1Martele duas varetas no chão. Elas devem ter a forma de um homem de um braço só e manter uma distância de 0,6 metro entre si.
- Esculpa-as em forma de estaca para facilitar o momento de fincá-las no chão.
- Posicione os “braços” das varetas paralelamente um ao outro. Use o encontro entre o braço e o corpo das varetas como fonte de suporte para a tensão necessária.
- 2Finque uma terceira estaca, que também deve estar a 0,6 metro das outras duas, para formar um triângulo.
- Esta estaca não precisa ter uma forma específica, mas deve ser reta.
- 3Amarre uma vara fina embaixo dos braços das duas primeiras varetas. Usando o mesmo arame, certifique-se de que as varas finas fiquem bem firmes.
- 4Amarre uma corda na árvore mais próxima. Exatamente como foi feito no método do gancho, ela deve ficar de 15 a 30 cm do topo, dependendo da força da árvore.
- Teste tudo antes de presumir que esteja seguro. Um animal que esteja se debatendo não facilitará o trabalho da armadilha.
- Amarre o arame em uma pedra e jogue-a sobre um galho forte, se for mais fácil ou conveniente. A pedra deve balançar acima do solo e imitar o mesmo método da árvore jovem.
- 5Amarre um vareta pequena na ponta do arame. Este é o ponto de gatilho.
- Uma vareta com 10 cm é longa o suficiente. Prenda-a sob a vara que está debaixo dos braços das duas primeiras varetas, puxando o arame à frente. A vareta usa a tensão entre o arame e as varas sobre os braços para ficar onde foi encaixada.
- 6Coloque uma vara entre a estaca e a vareta pequena no arame. Esta será a vara que é atingida, cai e dispara o mecanismo da armadilha.
- Essa é uma questão de equilíbrio. Certifique-se de que a vara esteja perfeitamente centralizada para que uma brisa não a derrube.
- 7Faça um laço abaixo do sistema de gatilho, amarrado na vareta menor. Ele irá seguir a vareta enquanto ela voa pelos ares levando a presa.
- Use pequenas pedras e galhos para esconder o laço, diminuindo a possibilidade da presa escapar.
- Posicione a isca dentro do laço. Escolha o tipo correto para atrair a presa que você está tentando pegar.
Método4
Construindo um gatilho para pescaria
- 1Encontre um árvore próximo à beira da água. Verifique a resistência e a flexibilidade da mesma. Veja se os peixes chegam perto da área.
- 2Siga o método do gatilho de gancho. Você precisará de duas varetas com ponta de estaca e vários metros de arame. A única diferença entre este método e o do gatilho de gancho é que você deve se assegurar de que o solo esteja compacto e não irá se quebrar enquanto a armadilha espera pela presa.
- 3Amarre uma ponta do arame ao gancho, coloque uma isca e mergulhe na água.Você utilizará esse gancho com isca, ao invés do laço, para pegar o peixe. O peixe ira debater-se na água e o gancho estará pronto para voar pelos ares ao menor puxão.
- Certifique-se de que algas não estraguem sua armadilha. Tente limpar a área de quaisquer arbustos que possam disparar a armadilha desnecessariamente.
Dicas
- Verifique os arredores antes de montar a armadilha. Existem crianças ou animais de estimação que podem cair na armação? Lembre-se, se qualquer coisa acontecer, a responsabilidade é sua.
- Se o clima permitir, verifique a armadilha várias vezes ao dia. Você não quer que a presa fique exposta ao calor ou seja levada por outros predadores.
- Se você estiver saindo da área, desmonte todas as armadilhas que fez.
- Quanto mais armadilhas fizer, maiores as chances de sucesso.
- Você sempre pode utilizar uma rocha lançada sobre um galho, ao invés da árvore jovem, em qualquer dos métodos.
- Se não for possível encontrar galhos fortes, você pode montar a estrutura de uma tenda para fornecer sustentação para a rocha.
- Seja cuidadoso ao manusear a presa! Evite exalar odores fortes.
Avisos
- Não seja atingido pela árvore. Você pode se machucar.
- Este artigo diz respeito a situações de sobrevivência. Armadilhas improvisadas e elementares são, em outra situação, ilegais.[1]
- Se você matar uma presa, coma-a. Um animal doente é a única exceção.
Materiais Necessários
- Árvore
- Arama
- Isca
- Varas e varetas
- Faca (para esculpir)
- Pedra (opcional)
- Anzol e linha (para a armadilha de pescaria)
PorTrilhas
Material retirado de: http://www.artofmanliness.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário