terça-feira, 8 de abril de 2014

Bikamper, uma barraca que você leva e monta na bicicleta!

As atividades ao ar livre são sempre uma ótima maneira de se desconectar do caos urbano e uma empresa teve uma excelente ideia que une duas atividades que são perfeitas para relaxar e curtir uma bela paisagem.
Acampar é uma prática a qual muitas pessoas aderem quando querem fugir do caos das grandes cidades. 

Quem costuma viajar com a mochila nas costas sabe que a aventura requer praticidade, por isso, levar pouca bagagem é essencial. Foi pensando nessa questão que a empresa de equipamentos esportivos Topeak criou uma barraca de camping especial para os ciclistas que gostam de acampar e os cicloturistas, público que quer pedalar onde quer que esteja.
Batizada de Bikamper, o modelo é 2 em 1: quando aberta, transforma-se em uma barraca comum; fechada, pode ser levada na bike. Mesmo que o destino do não seja tão próximo, a bike ainda será uma opção de transporte para o usuário explorar a região visitada sem ficar longe do “acampamento”.

A bicicleta de moutain bike é indicada principalmente para terrenos acidentados, e além de transportar, tem papel fundamental na sustentação da barraca. A barraca possui uma capa protetora à prova d’água e é presa no selim até o chão dando o apoio necessário. Além disso, possui um revestimento de malha que aumenta e facilita a circulação de ar sem a intervenção de insetos. Com 2 metros de comprimento por 70 centímetros de largura, a Bikamper é feita somente para uma pessoa. Quem quiser, pode encontrar esse gadget para bike na internet, por um preço em torno de U$230. Indicado para bikes 26" porque a roda dianteira é utilizada na sustentação de uma parte da barraca!

Post em ingles, mas mostra em fotos passo-a-passo a instalação e utilização desse kit! clique aqui!

Fonte: techtudo/360 graus

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário